segunda-feira, 11 de julho de 2011

Slow Dancing Society


Dessa vez eu trago o ambiente nostálgico criado por Drew Sullivan, ou Slow Dancing Society. Isso mesmo, essa "sociedade" na verdade é formada por um único músico. Vindo de Washington, Drew Sullivan já lançou quatro álbuns com seu projeto. Os equipamentos eletrônicos por vezes junto à guitarra, são as ferramentas mais utilizadas. Acho que o nome do projeto já define bem o  som e o que se pode esperar. A atmosfera criada é incrível, a combinação de todos os sons e o sentimento que ele consegue passar logo me agradaram. As influencias citadas vão desde Brian Eno, passam por Pink Floyd, e incluiu bandas atuais como o Hammock.

Para começar eu indico o álbum The Sounds of Lights When Dim (2006) que inclusive estou ouvindo enquanto escrevo. Os outros álbuns são: The Slow and Steady Winter (2007)
 Priest Lake Circa '88 (2008) Under The Sodium Lights (2010). Vou deixar dois vídeos, o primeiro é do single ...and to the dust we shall return que além da música, o vídeo também é bem legal. O segundo não tem tanto destaque para o vídeo mas essa faixa é realmente incrível, A lonesome Sentiment é música que encerra The Sounds of Lights When Dim (2006). Vale a pena conferir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário